28.2.15

Sem Medo de Viver - Zibia Gasparetto




Esse livro nos leva a refletir sobre o poder que nossos pensamentos possuem e o quanto isso reflete nos acontecimentos da nossa vida. O quanto o excesso de ambição nos envolve com pensamentos e entidades negativas, mas também o quanto nossa falta de ambição e confiança no próprio potencial pode nos estagnar no tempo e nos impedir de alcançar nossos sonhos. Te mostra que pensamentos e atitudes negativas atraem coisas ruins. Por isso, Sem Medo de Viver além de ser uma leitura envolvente, te faz refletir sobre vários aspectos da vida. Um livro que realmente vale a pena!


O personagem principal é Sérgio, um homem jovem que saiu do interior para ir trabalhar no Rio de Janeiro em busca de uma vida melhor, levando na bagagem muitos sonhos. Após anos trabalhando duro numa grande empresa e almejando ser promovido ele vê suas esperanças indo embora quando um homem mais culto e diplomado recebe a promoção em seu lugar. Além disso, sua namorada Flora, uma mulher muito ambiciosa e vaidosa, após descobrir que ele não conseguiu a promoção decide terminar o namoro.

Indignado e desiludido com a situação, Sérgio começa a se vestir melhor, frequentar lugares elegantes usando o dinheiro que antes costumava poupar. Com isso coisas boas começam a acontecer em sua vida e ele se permite mudar e deixa de se enxergar como um pobre homem vindo do interior, passando a acreditar em seu potencial para alcançar a vida que sempre sonhou. Em meio a todas essas boas mudanças, Sérgio inicia uma amizade com seu novo chefe Flávio, sobrinho do dono da empresa, e Salete, prima de Flávio e filha do dono da empresa.

Com novos pensamentos Sérgio consegue evoluir na empresa e ao mesmo tempo se apaixona por Salete, com o tempo os dois descobrem que essa paixão é correspondida. Quando tudo parecia ter mudado e Sérgio estava muito feliz, Flora reaparece se sentindo arrependida, cheia de ciúmes e inveja pois ele havia se tornado um homem bem sucedido e estava namorando Arlete, sua amiga rica. Revoltada e cega pela sua ambição, Flora procura pessoas envolvidas com magia negra e espíritos do mal para afetar e se vingar de Sérgio e não mede esforços para tentar seduzir Flávio.

Por influência de Flora, Sérgio é culpado por ter roubado a empresa e acaba voltando para casa de sua família no interior, envolvido por uma grande depressão, se sentindo injustiçado, arrasado por ter se separado de Arlete e querendo por um fim em sua vida. Nesse momento o amor de Salete é fundamental em sua recuperação. Seus pais e irmãos procuram descobrir a verdadeira história do roubo da empresa e o amor de Salete a incentiva a procurar saber o que aconteceu.

A história possui outros personagens interessantes que acrescentam de forma positiva ou negativa na vida de Sérgio, mas não vou contar muitos detalhes pra não acabar com a surpresa e deixar uma pontinha de curiosidade!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...