Passaporte dos museus cariocas

25.4.15


Essa matéria é para você que assim como eu, é fã de programas culturais (ou pra você que também está precisando desesperadamente completar a carga horária de atividades culturais complementares da graduação). No dia 1 de março de 2015, a cidade do Rio de Janeiro completou 450 anos. E para comemorar o aniversário da cidade, a prefeitura do Rio em parceria com o Instituto Brasileiro de Museus e o Comitê Rio 450, lançou o Passaporte dos Museus Cariocas, que faz parte de um conjunto de comemorações da data ao longo de todo o ano.

O passaporte é individual e dá direito a visitar os 43 museus espalhados pela cidade. E o melhor de tudo: DE GRAÇA! Basta apresentar o passaporte na bilheteria das instituições participantes para ganhar o carimbo e garantir a visita. Pode ser retirado nos seguintes pontos: 

Centro Cultural Banco do Brasil 
Rua Primeiro de Março, 66 - Centro

Museu Nacional de Belas Artes
Av. Rio Branco, 199 - Centro

Museu de Arte do Rio 
Praça Mauá, 5 - Centro

Museu da República
Rua do Catete, 153 - Catete

Museu Aeroespacial
Av. Marechal Fontenelle, 2000 - Sulacap

Tanto no passaporte quanto no site, há a lista das instituições participantes e os dias da semana de gratuidade. A outra notícia boa é que a retirada por ser feita tanto por moradores quanto por turistas. O que é uma excelente oportunidade para quem não mora na região conhecer alguns pontos turísticos da Cidade Maravilhosa sem pagar nada! Eu a-m-e-i essa iniciativa e não vejo a hora de garantir o meu logo, e vocês?

You Might Also Like

0 comentários

Seguidores

Google+