4.4.15

Receita: Alfajor caseiro


A Páscoa está chegando e com ela vem a desculpa para comer muito chocolate! Resolvi compartilhar uma receita da minha mãe que é impossível não achar uma delícia. Os famosos alfajores, quem já provou com certeza aprovou! rsrs
Esses alfajores são super fáceis de fazer e bem legais para presentear alguém.


O QUE VOCÊ VAI PRECISAR 
  • 4 caixinhas de leite condensado
  • chocolate em pó
  • 1 barra 1kg de chocolate preto 
  • chocolate branco (opcional)
  • 2 pacotes de bolacha maria
  • 2 ovos
  • margarina
  • papel manteiga

COMO FAZER


1. Primeiro você vai fazer o negrinho (brigadeiro) e o branquinho. Você vai usar duas caixinhas de leite condensado, chocolate em pó e 1 colher de chá de margarina para fazer o negrinho, leve ao fogo e não deixe ficar com uma consistência muito dura para não dificultar na hora de rechear. Para fazer o branquinho use 2 caixas de leite condensado, 2 gemas e 1 colher de chá de margarina, leve ao fogo até ficar com a consistência semelhante a do negrinho. Deixe o branquinho e o negrinho esfriar até ficarem na temperatura ambiente.

2. Com auxílio de uma colher de sobremesa coloque na metade da bolacha maria o negrinho e na outra metade o branquinho.

3. Coloque delicadamente outra bolacha por cima do recheio, cuidando para não fazer muita força e quebrar o biscoito. Com uma faca remova os excessos das bordas. 

4. Derreta a barra de chocolate em banho maria, ou se preferir pode usar o microondas, sempre cuidando para não queimar o chocolate. Banhe as bolachas  recheadas no chocolate derretido com o auxílio de dois garfos, antes de remover deixe o chocolate escorrer e vá arrumando no papel manteiga.

5. Deixe o alfajor esfriar em cima do papel manteiga. Com o chocolate branco derretido você pode decorá-lo.


RENDIMENTO
Essa medida de ingredientes rende aproximadamente 50 alfajores. 



É uma delícia né? Agora é só presentear a família e os amigos. Se você fizer essa receita use a hashtag #3mariasinspiradas para eu ver!

Feliz Páscoa!


2 comentários:

  1. Que delicia de receita! Faço uma nas coxas aqui em casa, mas como nao posso comer açucar acho que derrete facilmente por causa do chocolate sem açucar, mas vou testar essa e ver se nao dá esse problema, deu muiiita vontade! <3

    www.melhornaofalarnada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. que delicia! e que fome deu agora :( hahahaha

    http://alanaespozetti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...