11.1.16

Cinema: filmes para assistir em janeiro

2016 mal começou e já está prometendo muitas surpresas boas! 2015 foi um ano tão corrido que não consegui ir ao cinema com tanta frequência nem assistir a todos os filmes que eu gostaria. Mas, prometi a mim mesma que em 2016 será bem diferente, por isso separei uma lista para começar o ano com o pé direito no cinema.


Os Oito Odiados
Mais um western dirigido por Quentin Tarantino, o longa narra a história de oito pessoas que, isoladas em um armazém durante uma nevasca, começam a descobrir os segredos sangrentos (claro!) uns dos outros. No elenco, vários atores com quem Tarantino trabalhou outras vezes, como Samuel L. Jackson, Jurt Russel, Tim Roth e Walton Goggins (inclusive, rolou um post sobre o filme que você pode conferir aqui)Estreia: 7 de janeiro.


Carol
O filme é uma adaptação do romance The Price of Saltde Patricia Highsmith, que conta a história de Carol (Cate Maravilhosa Blanchett), uma mulher infeliz no casamento que vê sua vida mudar ao conhecer Therese (Rooney Mara). As duas se aproximam cada vez mais, até que viajam pelos EUA quando Harge (Kyle Chandler), o marido de Carol, a impede de passar o Natal com a filha. Amo as duas atrizes e a atuação da Cate está sendo super elogiada pela crítica. Estreia: 14 de janeiro

Steve Jobs
Dirigido por Danny Boyle, o filme é baseado na biografia escrita por Walter Isaacson, centrada em três grandes momentos da trajetória de Steve Jobs na Apple: a criação do Macintosh, da empresa NeXT e do iPod. Jobs é interpretado por Michael Fassbender e o filme também conta com a Kate Winslet. Confesso que essa versão me despertou mais atenção do que o filme protagonizado pelo Ashton Kutcher. Estreia: 14 de janeiro.

A Grande Aposta
O filme retrata uma série de complicações aos investidores de Wall Street envolvidos com hipotecas durante a crise financeira que abalou os Estados Unidos em 2008. O elenco do filme conta com Brad Pitt, Christian Bale, Ryan Gosling e Steve Carell). Estreia: 14 de janeiro.

O Regresso
A história conta a luta por sobrevivência do explorador Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) que, abandonado pelos colegas de expedição após ser atacado por um urso, tenta resistir ao inverno rigorosoDirigido por Alejandro G. Iñarritu (premiado ano passado por Birdman), o filme (inspirado em fatos reais!) está na lista dos mais quentes para o próximo Oscar. Interpretar personagens reais é um bom chamariz para prêmios, será que o DiCaprio finalmente ganha dessa vez? Estreia: 21 de janeiro.

Quais desses filmes vocês também estão ansiosa(o)s para assistir? Tem algum que ficou fora da lista? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...