Para se inspirar: pranchetas na decoração

31.1.16


Nada como decorar ambientes reutilizando alguns objetos que até então serviam para outra função. Além de dar um toque único, é uma boa forma de mudar a cara dos ambientes economizando um dinheirinho. Uma coisa que tenho percebido com bastante frequência em sites e blogs de decoração é o uso de pranchetas como objeto decorativo. Isso mesmo, pranchetas! Eu confesso que nunca havia pensado nisso e fiquei muito surpresa com a quantidade de coisas legais que dá para fazer e como, em alguns casos, nem dá para perceber o que é o objeto. 



Também é uma ótima alternativa a molduras. Dá para pendurar fotos, ilustrações, lembretes, calendários, frases motivacionais, usar como bloquinhos e até como menu de cardápio (o que é uma boa ideia quando a pessoa organiza a própria decoração) e tudo o mais que a criatividade permitir.



Uma ideia super legal é usá-las como suporte para calendários e planners. (Inclusive, a Karen fez uns planners semanais e mensais lindinhos que você pode baixar aqui.) Eu adorei essa sugestão! Mais ainda porque te dá a opção de deixar o calendário em um lugar mais acessível, mais ao alcance dos olhos, além de deixar os ambientes mais harmoniosos e bonitos. 



Além de combiná-las com outros objetos, você também pode decorá-las e deixá-las ainda mais personalizadas e menos óbvias. Dá para pintar, colar contacts estampados e/ou coloridos, revestir com washi-tapes ou tecidos... Até usar como bloquinhos de anotações ou em decoração de festas (como esse menu)! Genial né?


You Might Also Like

4 comentários

  1. Ameei! Nunca tinha visto pranchetas assim para decorar, adorei a ideia! :D Beeijos
    www.katiellycosta.com

    ResponderExcluir
  2. Que lindooooo, nunca tinha pensado nisso! Amei <3
    Beeeeeijos!

    http://julinharamos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica, nunca tinha visto mas fica tão fofo que já estou pensando em fazer aqui no meu quarto :))
    Adorei o post, beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir

Seguidores

Google+