Móveis com pé palito na decoração

5.4.17

Os móveis de pés palito se tornaram populares na década de 1950, período marcado pelo american way of life e pela exportação dos padrões de consumo norte-americanos. Com pés alongados e finos, eram considerados moderníssimos para a época. Se antes eram achados de lojas de decoração vintage, agora também são fáceis de encontrar em lojas de departamento físicas e/ou virtuais, como Pé PalitoArkpadDesmobília Etna. Há uma diversidade de opções de como incorporar os móveis de pé palito na decoração: rack, poltrona, mesa de jantar, estante, mesinha de centro, aparador, criado-mudo e até mesmo berços!


Como as tendências de decoração também são marcadas por revivals, esse design de móveis voltou com tudo, tanto em sua versão clássica de madeira quanto em versões coloridas e estampadas. Embora vintage, você pode combiná-lo com outros elementos, dando um ar moderno, colorido ou minimalista.


Para os amantes de DIY, também é possível fazer seu próprio móvel pé palito, adaptando algum móvel que você já tenha em casa ou criando versões criativas, como essas com caixote de feira, pedaços de madeira e até gavetas. Uma peça simples e, ao mesmo tempo, com muita personalidade.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Eu acho lindo itens de decoração com esse 'formato'. Queria uma cadeira assim, acho que elas dão um toque de modernidade ao ambiente :)
    Adorei a postagem, beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir

Seguidores

Google+